Kombi: sonho de viagem em quatro rodas

Cris Marques

Turismóloga, blogueira, viajante, artista circense, admiradora das brincadeiras populares e dos simbolismos étnicos. Pratica yoga. Sagitariana nata. Não viaja sem seus óleos essenciais e usa o de lavanda toda vez que vai voar de avião. Desde abril de 2013 não tem residência fixa e vive viajando de um lugar para outro.

You may also like...

15 Responses

  1. AMAURI disse:

    HUM,,,LEGAL…SABIA QUE ISSO SE FAZIA COM ONIBUS,,MAIS NA KOMBI PRA MIM E NOVIDADE ,, ESTOU DESCOBRINDO AGORA…

  2. Já são dez anos de convivência com nossa kombi 95. Muitas viagens. Estivemos na Bolíva e Peru, visitamos Machu Picchu e escalamos o Huayna Potosi. Os parques nacionais brasileiros da região sudeste foram todos. Agora planejamos Argentina e Chile.É um ótimo veículo para quem gosta de viajar sem pressa, afinal, viagem com pressa só se for a negócio. Um abraço.
    Guedes

    • Cris Marques disse:

      Olá Geraldo Guedes, meu sonho é um dia comprar uma kombi e rodar pela América do Sul. Que delícia deve ter sido essa sua viagem. Grata por compartilhar!
      Grande abraço,

      • alexandre timoti de carvalho disse:

        oi CRIS sou motorista aposentado e sempre artesão compreiuma kombi 69 estou restaurando com o dinheiro da arte tenho feito muitos filtros dos sonhos e camisas de tai dai para vender e investir nela..moro no pantanal ms e faço um convite p vir dar um rolê aqui e aproveitar a natureza desse lugar abençoado..enquanto a kombi não esta pronta posso ser seu guia a bordo de uma moto xtz que tenho..venha vai ser um prazer apresenta meu estado p vc aqui tem lugares como PIRAPUTANGA e BONITO Q são maravilhosos tenho certeza Q vc vai adorar blz..vindo me liga ok vamus traçar uma rota juntos (067)9831 5790 Alexandre Timoti

  3. Diego Fedel disse:

    Olá, realmente uma Kombi é tudo de bom como falam mesmo, eu tenho uma 1970, carinhosamente chamada de Manivela. Fui viajar há pouco tempo e não paguei hotel. Somente a diária do camping, que era de 20,00. Se eu ficasse em hotel, gastaria o que gastei na viagem toda em uma dia. Saí de Toledo no Paraná e fomos pra Floripa. Se gastei 700 em tudo foi muito, de gasolina foram apenas 450,00, uma média muito boa pra uma Kombinha na estrada o/

    Eu relato o dia a dia com ela nessa página: https://www.facebook.com/AKombiManivela?ref=hl

    No momento, ela está na funilaria, pois me acertaram e decidi dar uma caprichada pra ela voltar bem supimpa. Minha ideia pro interior é uma mescla dos bancos originais, e adaptar uma cama de casal, ainda estou pensando numa configuração. Na parte de trás, uma fogareiro e uma geladeirinha. Quero ainda colocar um rack no teto pra levar toda a bagagem e assim juntar mais amigos pra sair viajando!

    Abraço gente!

    • Cris Marques disse:

      Olá Diego, meu sonho é ter uma kombi. No mês passado quase, por muito pouco, não comprei uma. Respirei fundo e deixei para outro momento, mas ainda quero ter uma na minha vida e rodar com ela pelo Brasil. Já estou seguindo sua página e dei uma olhada no blog. ADOREI! Quando ficar pronta vai ficar mais linda ainda.
      Grande abraço!!!

  4. paulo gontijo disse:

    Estou montando em minha veraneio. já com motor diesel, e em setembro percorrerei todo o nordeste.

  5. Alexandre disse:

    oi, eu estou fazendo uma dessas baseado no projeto de um amigo aqui de minha cidade, a kombi dele ficou tão famosa que lhe rendeu até um livro sobre a ida dele ao Ushuaia” Viagem ao fim do mundo”.

  6. Nossa Cris,

    Adorei aquela puxando o trailer!!! Agora quero uma volta ao mundo de Kombi…kkkk

    Bjkss

  7. Joyce disse:

    Ai ai, grande sonho meu!
    Sair sozinha viajando pelo Brasil numa Kombi…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>