Kombi: sonho de viagem em quatro rodas

Cris Marques

Turismóloga, blogueira, viajante, artista circense, admiradora das brincadeiras populares e dos simbolismos étnicos. Pratica yoga. Sagitariana nata. Não viaja sem seus óleos essenciais e usa o de lavanda toda vez que vai voar de avião. Desde abril de 2013 não tem residência fixa e vive viajando de um lugar para outro.

You may also like...

17 Responses

  1. Eduardo disse:

    …Cris,não te conheço mas gostei muito de ver você falando dos seus sonhos,eu aqui já comprei minha Kombi 96..ta bonita..pretendo deixar éla linda só para viajar ..espero um dia te encontrar pelo caminho…..bj……

  2. AMAURI disse:

    HUM,,,LEGAL…SABIA QUE ISSO SE FAZIA COM ONIBUS,,MAIS NA KOMBI PRA MIM E NOVIDADE ,, ESTOU DESCOBRINDO AGORA…

  3. Já são dez anos de convivência com nossa kombi 95. Muitas viagens. Estivemos na Bolíva e Peru, visitamos Machu Picchu e escalamos o Huayna Potosi. Os parques nacionais brasileiros da região sudeste foram todos. Agora planejamos Argentina e Chile.É um ótimo veículo para quem gosta de viajar sem pressa, afinal, viagem com pressa só se for a negócio. Um abraço.
    Guedes

    • Cris Marques disse:

      Olá Geraldo Guedes, meu sonho é um dia comprar uma kombi e rodar pela América do Sul. Que delícia deve ter sido essa sua viagem. Grata por compartilhar!
      Grande abraço,

      • alexandre timoti de carvalho disse:

        oi CRIS sou motorista aposentado e sempre artesão compreiuma kombi 69 estou restaurando com o dinheiro da arte tenho feito muitos filtros dos sonhos e camisas de tai dai para vender e investir nela..moro no pantanal ms e faço um convite p vir dar um rolê aqui e aproveitar a natureza desse lugar abençoado..enquanto a kombi não esta pronta posso ser seu guia a bordo de uma moto xtz que tenho..venha vai ser um prazer apresenta meu estado p vc aqui tem lugares como PIRAPUTANGA e BONITO Q são maravilhosos tenho certeza Q vc vai adorar blz..vindo me liga ok vamus traçar uma rota juntos (067)9831 5790 Alexandre Timoti

  4. Diego Fedel disse:

    Olá, realmente uma Kombi é tudo de bom como falam mesmo, eu tenho uma 1970, carinhosamente chamada de Manivela. Fui viajar há pouco tempo e não paguei hotel. Somente a diária do camping, que era de 20,00. Se eu ficasse em hotel, gastaria o que gastei na viagem toda em uma dia. Saí de Toledo no Paraná e fomos pra Floripa. Se gastei 700 em tudo foi muito, de gasolina foram apenas 450,00, uma média muito boa pra uma Kombinha na estrada o/

    Eu relato o dia a dia com ela nessa página: https://www.facebook.com/AKombiManivela?ref=hl

    No momento, ela está na funilaria, pois me acertaram e decidi dar uma caprichada pra ela voltar bem supimpa. Minha ideia pro interior é uma mescla dos bancos originais, e adaptar uma cama de casal, ainda estou pensando numa configuração. Na parte de trás, uma fogareiro e uma geladeirinha. Quero ainda colocar um rack no teto pra levar toda a bagagem e assim juntar mais amigos pra sair viajando!

    Abraço gente!

    • Cris Marques disse:

      Olá Diego, meu sonho é ter uma kombi. No mês passado quase, por muito pouco, não comprei uma. Respirei fundo e deixei para outro momento, mas ainda quero ter uma na minha vida e rodar com ela pelo Brasil. Já estou seguindo sua página e dei uma olhada no blog. ADOREI! Quando ficar pronta vai ficar mais linda ainda.
      Grande abraço!!!

  5. paulo gontijo disse:

    Estou montando em minha veraneio. já com motor diesel, e em setembro percorrerei todo o nordeste.

  6. Alexandre disse:

    oi, eu estou fazendo uma dessas baseado no projeto de um amigo aqui de minha cidade, a kombi dele ficou tão famosa que lhe rendeu até um livro sobre a ida dele ao Ushuaia” Viagem ao fim do mundo”.

  7. Nossa Cris,

    Adorei aquela puxando o trailer!!! Agora quero uma volta ao mundo de Kombi…kkkk

    Bjkss

  8. Joyce disse:

    Ai ai, grande sonho meu!
    Sair sozinha viajando pelo Brasil numa Kombi…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>