0
COMPARTILHAMENTO
Pinterest Google+

Conhecer São Miguel dos Milagres já estava na minha lista de desejos de viagem pelo Brasil há algum tempo. Localizada a 100 km de Maceió, essa região do litoral alagoano ainda é pouco explorada pelo turismo de massa e por isso, atrai viajantes em busca de praias desertas e sossego. Com um mar azul, de água transparente e areia branca, São Miguel dos Milagres é considerado o Caribe Brasileiro. Em 2008 teve uma de suas praias eleita pelo jornal inglês The Guardian, como uma das mais bonitas do Brasil.

praia-do-toque-sao-miguel-1

praia-do-toque-sao-miguel

Mais do que um hospedagem convencional, o Sítio Peixe do Mato é um espaço que acolhe seus visitantes para vivenciar o estilo slow life de hospedagem. Ali você estará em contato com a natureza, ouvindo o som dos pássaros, enquanto descansa na rede…

São 4 bangalôs e espaços de convivência, tudo muito bem decorado pelos proprietários, Luca e Marina, que também vivem ali. A presença e atenção dos dois (e de seus fofos animais de estimação) é outro diferencial que me fez sentir completamente à vontade, como se estivesse visitando velhos amigos. Além disso, o lugar é super fotogênico e dá vontade de ficar tirando foto de cada detalhe.

hospedgem-sao-miguel-milagres-1

hospedgem-sao-miguel-milagres-4

A noite, o Sítio Peixe do Mato fica ainda mais aconchegante, todo iluminado com uma luz amarela, acessas nas áreas sociais. E se alguém quiser fazer uma fogueira, também existe um espaço para isso.

Bangalôs

São apenas 4 bangalôs rústicos de diferentes categorias, do mais simples até o quarto com estrutura de televisão e ar-condicionado. Os quartos são muito espaçosos e acomodam até 5 pessoas. Todos estão instalados juntos à natureza, rodeados de plantas nativas e árvores frutíferas. Cada bangalô dispõe de uma área externa com rede, que oferece privacidade ao hóspede.

hospedgem-sao-miguel-milagres-12
Foto: Sítio Peixe do Mato
hospedgem-sao-miguel-milagres-11
Foto: Sítio Peixe do Mato

Cozinha comum e café da manhã

Se desejar preparar suas refeições, a cozinha coletiva está disponível 24 horas, totalmente equipada para uso comum. E com certeza essa cozinha é um dos espaços de convivência mais agradáveis do sítio. Ali sentávamos para conversar e nem via a hora passar…

O café da manhã é opcional, cobrado à parte, servido individualmente. Tudo é fresquinho, preparado na hora, inclusive os pães caseiros (deliciosos) feitos pela Mari.

hospedgem-sao-miguel-milagres-02

Foto: Maureen,  indietravel.net
Foto: Maureen, indietravel.net
hospedgem-sao-miguel-milagres-9
Foto: Maureen, indietravel.net

Sustentabilidade 

Grande parte da área verde foi reflorestada e o casal se preocupa muito com o meio ambiente, prezando por um ambiente harmônico com o mínimo impacto. É fácil encontrar estruturas de bioconstrução, que dão ainda mais charme ao local!

hospedgem-sao-miguel-milagres

Localização

Localizado bem próximo da Praia do Toque (menos de 1km), a praia é facilmente acessada de carro ou bicicleta. Se você for acostumado em pedalar, recomendo pegar uma bike e conhecer as praias mais próximas. Eu fiz quase tudo pedalando e super recomendo!

No entanto, para aproveitar ainda mais as praias de São Miguel dos Milagres o ideal é alugar um carro em Maceió ou Recife, dependendo da sua origem. Essa região é bem extensa e para chegar em algumas praias é necessário ir de carro. Só a Rota Ecológica dos Corais — que vai da Barra de Camaragibe até Porto de Pedras — são 20 km pelo litoral, passando por 11 praias: Barra de Camaragibe, Praia do Marceneiro, Praia do Morro, Praia do Riacho, Praia de São Miguel dos Milagres, Praia do Toque, Porto da Rua, Praia da Laje, Praia do Patacho, Porto de Pedras (Tatuamunha) e Praia do Patacho.

São muitos lugares lindos para conhecer e com o carro você terá melhor mobilidade e autonomia no seu roteiro.

Gentilezas

  • O Sítio Peixe do Mato disponibiliza bicicletas e guarda-sóis para os hóspedes;
  • Wi-fi grátis que funciona nos quartos e nas áreas comuns;
  • Estacionamento.

hospedgem-sao-miguel-milagres-12

hospedgem-sao-miguel-milagres-01hospedgem-sao-miguel-milagres-5

Vai na minha, sua estádia em São Miguel dos Milagres ficará bem mais agradável hospedando no Sítio Peixe do Mato. ♡

Serviços
www.peixedomato.com
contato: (82) 99621-5272
whatsapp: (11) 98456-4917

Post anterior

4 lugares para conhecer a partir de Porto, Portugal

Próximo post

Sugestão de roteiro: Litoral norte de Alagoas até o sul de Pernambuco

No Comment

Responder para

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *